BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

TENENTE PM PAULO EDUARDO DA COSTA PASSOS

NATURAL DE NATAL, NASCIDO A 13 DE SETEMBRO DE 1984, FILHO DE RUBEMAR FARIAS PASSOS E DE NICÁCIA MORONICA DA COSTA PASSOS. INGRESSOU NA PMRN A 28 DE FEVEREIRO DE 2007. FOI O PRIMEIRO COMANDANTE DO PELOTÃO AVANÇADO DE BARAÚNAS, NO PRÍODO DE 12 DE MARÇO DE 2010 A 12 DE AGOSTO DE 2010, QUANDO FOI TRANSFERIDO PARA O PELOTÃO PM DE CARAÚBAS

TENENTE PM DAMIÃO MASCULINO SOBRINHO

DAMIÃO MASCULINO SOBRINHO, natural de Riacho dos Cavalhos-PB, nascido a 22 de junho de 1962, filho de Antonio Masculino Neto e de Celina Ernestina da Conceição. Exerceu o cargo de delegado de polícia dos municípios de Marcelino Viera, Olho d’Agua do Borges e Serra do Melo. Nas eleições de 2000 disputou as eleições municipais no município de Caraúbas, concorrendo a uma cadeira na Câmara Municipal, infelizmente não galgou êxito

TENENTE COSTA

TENENTE PM ERIOMAR

TENENTE INÁCIO BRILHANTE DE ARAÚJO FILHO

TENENTE INÁCIO BRILHANTE DE ARAÚJO FILHO, natural de São Fernando-RN, nascido em 9 de maio de 1972, filho de Inácio Brilhante de Araújo e de Maria José dos Santos. Ingressou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte em 3 de novembro de 1997, na condição de aluno-a-oficial, formado pela Academia de Polícia Militar de Cabo Branco, em João Pessoa-PB. Ao concluir o CFO foi tranasferido para o Quartel do Comando Geral, em Natal. Foi declarado aspirante-a-oficial em 20 de dezembro de 2000, permanecendo nesse posto por quase quatro anos. Foi promovido ao posto de 1º tenente em 1º de agosto de 2004. De aspirante galgou logo ao posto de 1º tenente, não passando por 2º tenente. Assumiu o Pelotão de Caraúnas em 10 de abril de 2004 na condição de aspirante-a-oficial.

TENENTE ELION PEREIRA DA SILVA

TENENTE ELION PEREIRA DA SILVA, natural de Natal, nascido a 14 de março de 1974, filho de Elias Ferreira da Silva e de Maria Pereira da Silva. Ingressou na PM em 3 de novembro de 1997, na condição de aluno oficial, concluindo o CFO na APM Milton Freire, em Natal. Casou-se em 29 de dezembro de 2003, em Natal, com Ana Karina Ferreira da Silva.

TENENTE DINO MAX FERNANDES DA SILVA

TENENTE DINO MAX FERNANDES DA SILVA, natural de Mossoró, nascido a 14 de junho de 1973, filho de Eliezer Fernandes da Silva e de Maria Fernandes da Silva. Ingressou na PM em 21 de março de 1997, na condição de aluno-a-oficial, concluindo o CFO na APM Cel Milton Freire, em Natal, no ano de 2000.

TENENTE GENILDO SOUZA GALVÃO

TENENTE GENILDO SOUZA GALVÃO, natural de Ceará Mirim-RN, nascido em 9 de outubro de 1954, filho de pai ignorado e de Maria Madalena de Souza. Ingressou na PM em 7 nde outubro de 1976, na condição de soldado PM, com o número 76.224, formado no antigo CFA-Centro de Formação e Aperfeiçoamento. Exerceu a função de comandante dos pelotões PM de Luís Gomes, Almino Afonso e de Caraúbas.

TENENTE JOÃO NOGUEIRA NETO

TENENTE JOÃO NOGUEIRA NETO, natural de Mossoró, nascido em 31 de março de 1956, filho de Aldenor Evangelista Nogueira e de Lutgard Reis Cavalcante. Ingressou na PMRN em 21 de fevereiro de 1979, como Aluno-Oficial. Saindo da Academia de Polícia Militar, com pouca experiência policial, foi designado para comandar o Pelotão Avançado de Umarizal-PAU, naquela cidade, assumiu a um crime (homicídio) aonde não era o autor, ou seja, não cometera, cometido por um policial. Foi julgado e condenado por vários anos, permanecendo no posto de tenente por um grande período. Em 2002 foi absolvido, conquistando de imediato às promoções de capitão e de major, e posteriormente a de tenente coronel. Comandou o Batalhão Coronel André Fernandes, no período de 29/9/2003 a 04/02/2005, passando o cargo para o Major Romualdo Borges. Véspera de sua promoção de Major, ele falou para seu superior, o então Capitão e atual tenente coronel, Cipriano de Almeida – Será muito difícil amanhã eu chamar o senhor de você, mas, será mais difícil do senhor se acostumar de mim chamar de senhor.

SARGENTO PM RAIMUNDO FERREIRA FILHO

SARGENTO PM RAIMUNDO FERREIRA FILHO, natural de Pau dos Ferros, nascido em 16 de de setembro de 1965, filho de Raimundo Ferreira Pontes e de Cícera de Souza Ponte. Ingressou na PM em 4 de outubro de 1985, na condição de aluno soldado, com o número 85.257. Em 11 de abril de 1988 ingressa no Curso de Formação de Sargentos, concluindo o CFS no mês de dezembro de 1988, no antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Natal.

TENENTE GILBERTO ALVES DA SILVA

Tenente GILBERTO ALVES DA SILVA, natural de Mossoró, nascido a 17 de julho de 1957, filho de Elviro Alves da Silva e de Luzia Carmuno da Silva. Ingressou na PM em 27 de setembro de 1976, na condição de soldado com o número 76.143, concluindo o CFSd no CFSO, em Natal. Foi assassinado por uma quadrilha de assaltantes, no município de Tenenete Ananias-RN, em 10 de novembro de 1998, quando comandava uma guarnição do GTC de Alexandria.

SARGENTO ANTONIO NOGUEIRA DA COSTA

Natural de Upanema-RN, naascido a 6 de março de 1962, filho de José Nogueira da Costa e de Maria de Oliveira Costa, com 1,68m de altura. Ingressou na PM em 27 de junho de 1983, na condição de soldado. Em 6 de junho de 1987 ingressa no CF, concluindo esse curso no CFAP, em Natal no dia 11 de dezembro de 1987.

SARGENTO ANTONIO DE AZEVEDO CARNEIRO

Natural de Mossoró, nascido em 13 de junho de 1964, filho de Francisco Cosmo Carneiro e de Maria José de Azevedo Carneiro, com 1,63m de altura. Ingressou na PM em 31 de outubro de 1984, na condição de Soldado PM. Em 6 de junho de 1987 ingressa no Curso de Formação de Sargentos no CFAP, em Natal, concluindo o CFS em 11 de dezembro de 1987. Exerceu a função de delegado de polícia nos municípios de Umarizal, Caraúbas, Olho d’água do Borges, Antonio Martins e Martins.

TENENTE PM JÂNIO MARINHO DA SILVA

TENENTE JÂNIO MARINHO DA SILVA, natural de Recife-PE, nascido em 25 de agosto de 1956, filho de Expedito Marinho da Silva e de Maria de Lourdes da Silva. Ingressou na PM em 17 de fevereiro de 1981, na condição de aluno-a-oficial.

TENENTE WASHINGTON GABRIEL PIRES

TENENTE WASHINGTON GABRIEL PIRES, natural de Ceará Mirim-RN, nascido a 6 de agosto de 1962, filho de Aguinaldo Pires e de Miriam Gabriel. Foi demitido a pedido em 18 de setembro de 1992, e posteriormente ingressou na Polícia Militar do novo Estado do Tocantins, desmembrado do de Goiás.

TENENTE JÂNIO RÉGIS NOGUEIRA

TENENTE JÂNIO RÉGIS NOGUEIRA, natural de Mossoró, nascido em 2 de maio de 1957, filho de Aldenor Evangelista Nogueira e Lutgard. Ingressou na PM em 17 de fevereiro de 1981, na condição de aluno-a-oficial.

TENENTE ELYAUSE MOREIRA DA SILVA JÚNIOR

TENENTE ELYAUSE MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, natural do Rio de Janeiro-RJ, nascido em 4 de dezembro de 1962, filho de Walter Gadelha e de Maria Terceira de Almeida. Ingressou na PMRN em 26 de fevereiro de 1986, na condição de aluno-a-oficial. Atualmente o então tenente e atual major Eluause exerce a função de subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Mossoró. Antes havia comandandado, a então 2ª CPM/2º BPM, atual 2ª CPM/7º BPM, sediada em Patu, o 2º DPRE, sediado em Mossoró. Comandou o Pelotão PM de São Miguel, nomeado em 26 de setembro de 1989.

TENENTE PM FERNANME FORMIGA DA SILVA

TENENTE PM FERNANE FORMIGA DA SILVA, natural de Coremas-PB, nascido em 11 de abril de 1955, filho de Cícero Arcenio Formiga e de Ropsa Ana da Conceição.. Ingressou na PMRN em 27 de fevereiro de 1776, na condição de Aluno-a-oficial.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SOLDADO PM FRANCINALDO PEREIRA D A SILVA

27/03/1998 -FOI ASSASSINADO POR ELEMENTOS DA QUADRILHA DE PEDRO ROCHA E VALDETÁRIO CARNEIRO, FATO REGISTRADO NO SÍTIO MARERECAS, MUNICÍPIO DE CARAÚBAS. ELE FOI MORTO POR VOLTA DO MEIO DIA, NUMA BATIDA POLICIAL. ELE ESTAVA ACOMPANHADO DO GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS E DE POLICIAIS DO DESTACAMENTO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

SOLDADO PM NILTON NUNES DE ALMEIDA

16/10/1994 - FOI ASSASSINADONA CIDADE DE CARAÚBAS, COM UM DISPARO DE ARMA DE FOGO, DESFECHADO POR ODÉCIO GONÇALVES DA COSTA, QUANDO ADENTROU NUMA CSA ABANDONADA, NA RUA BENTO NECO, COM A FINALIDADE DE LOCALIZAR A ARMA UTILIZADA POR PAULO DA SILVA, NOS CRIMES QUE COMETERAM

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA INTERNET, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO ASSIM 1806 PÁGINAS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. @@ MOSSORÓ-RN

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE E PERTENCENTE A GUARDA PATRIMONIAL DO ESTADO, NO EFETIVO DO DESTACAMENTO DA GUARDA PATRIMONIAL DE MOSSORÓ. SOU MOSSOROENSE E AMO AS COISAS DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ - FUTURA METRÓPOLE, SOU TORCEDOR DO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS. EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, ITAÚ, FELEIPE GUERRA, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, RODOLFO FERNANDES, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO. SOU CASADO, PAI DE TRÊS FILHOS: JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. TENHO UMA NETA - JÚLIA MELISSA, FILHA DE JULLYETTH E MOISÉS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AO MEU PRÓXIMO COMOA MIM MESMO, TENHO A MANIA DE PESQUISAR, LER E ESCREVER. SEMPRE PROCURO SER HONESTO E TENHO A HUMILDADE COMO MINHA PRINCIPAL ARMA PARA A MINHA FELICIDADE

Minha lista de blogs